Homens numa casa de banho a lavar e a limpar as mãos

Proporcionando uma experiência positiva aos visitantes e satisfação dos clientes nos serviços de lazer

As expectativas dos visitantes quando visitam um local de lazer, como um estádio ou parque de diversões, representam exigências elevadas em relação à gestão das instalações. Abaixo pode ler mais sobre o impacto da limpeza e higiene na experiência dos clientes nestes locais de tráfego elevado. E sobre como pode garantir uma limpeza de elevada qualidade e cumprir as novas expectativas em termos de higiene melhorando a eficiência através da utilização da limpeza orientada por dados.

 

Os locais de tráfego elevado muitas vezes representam elevadas exigências por parte dos visitantes, sendo um desafio para os gestores operacionais. Um tráfego elevado e variável em zonas extensas representa um desafio ainda maior, assim como não saber se os recursos operacionais são usados da forma mais eficiente possível, podendo resultar em limpeza excessiva ou insuficiente. Desta forma, é fundamental que consiga gerir os seus recursos de limpeza de forma eficiente e sustentável, garantindo igualmente um elevado nível de qualidade constante.  

Qualidade da limpeza e rentabilidade
Nas instalações recreativas, as casas de banho são mais visitadas do que qualquer outro local. Por vezes, os clientes utilizam-nas mesmo antes de começar o seu dia de visita. Se as casas de banho não estão limpas e organizadas, é provável que os visitantes não queiram passar muito tempo nas instalações. O problema das casas de banho sujas e superlotadas é também o que mais incomoda os visitantes de locais de elevado tráfego*.


Proporcione uma boa experiência aos clientes

Mais de 70% dos visitantes já tiveram uma má experiência na casa de banho, e dois em cada cinco destes visitantes queixaram-se da situação a amigos*. As impressões e comentários negativos podem ser publicados online, o que implica um poder exponencial de divulgação e de danos. Uma má avaliação pode ter um impacto negativo na reputação de uma empresa. Por outro lado, os padrões de higiene elevados podem ser uma forma eficaz de proporcionar uma boa experiência aos clientes e receber comentários positivos.


Evite as queixas

O objetivo é tornar a experiência dos visitantes inesquecível, satisfatória, higiénica e sem complicações. Para estar à altura destas exigências, deve estar um passo à frente e saber o que é necessário, quando e onde. Manter sempre qualidade e limpeza é um enorme desafio. Felizmente, existem soluções e produtos que podem ajudá-lo a gerir de forma proativa a experiência dos visitantes e a melhorar a satisfação dos clientes. As soluções funcionais e de elevada capacidade, em combinação com a limpeza orientada por dados, permitem uma forma de trabalho mais eficiente. A limpeza orientada por dados também facilita uma limpeza de alta qualidade consistente, o que ajuda a evitar as queixas.

 
Fazer upgrade para a limpeza orientada por dados pode ajudar a fazer um melhor uso dos seus recursos de limpeza e a proporcionar uma experiência sem problemas aos visitantes. Leia mais aqui.
Kentucky Kingdom
“O meu pessoal adora-o e estamos a usar o nosso tempo de uma forma mais eficiente porque não precisamos de verificar fisicamente cada dispensador”.
Jake Allgeier, Gestor de Serviços do Parque, Kentucky Kingdom

Com o Tork Vision Limpeza pode alcançar:

Quer experimentar as nossas soluções inovadoras para melhorar a experiência dos visitantes e gerir os seus recursos de forma mais eficiente?

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Faça upgrade para a limpeza orientada por dados e melhor a experiência dos seus clientes 

Como gestor operacional, espera-se que proporcione sempre uma elevada qualidade aos seus visitantes e que os faça sentir seguros em todos os momentos. Mas com números de visitantes variáveis, é difícil distribuir os funcionários para onde são mais necessários. Para manter o controlo e lidar com o fluxo nas casas de banho, é necessário obter uma visão geral do estado e necessidades das suas operações de forma a otimizar os seus recursos.   

 
A mudança de horários de limpeza estáticos para uma limpeza orientada por dados e baseada em necessidades irá ajudá-lo a si e à sua equipa a vencer todos os desafios. Com dispositivos conectados e software que monitorizam o número de visitantes e níveis de recarga, obtém informações sobre as necessidades de limpeza reais. Tal permite que você e a sua equipa se mantenham à frente e previnam queixas de forma pró-ativa. 
 

Capacite os seus funcionários da limpeza
Os funcionários de limpeza em parques de diversões são, muitas vezes, jovens funcionários sazonais e um dos nossos clientes afirmou “com este novo sistema, a equipa de limpeza tornou-se ainda mais independente e motivada. Os nossos ‘artistas’, que é como chamamos aos nossos funcionários de limpeza, são jovens e adoram tecnologias”. Quando capacita os funcionários de limpeza com soluções digitais para fazerem o que é necessário, quando e onde, permite-lhes otimizar os recursos e melhorar a eficiência operacional. Também lhes permite abordar os problemas antes que se transformem em queixas e garantir uma limpeza de elevada qualidade. Proporciona aos funcionários de limpeza um papel mais significativo e dinâmico de modo a melhorar a experiência dos visitantes e criar um ambiente seguro.


Melhore a qualidade e a eficiência operacional
É por isso que tantas empresas inovadoras escolheram utilizar o Tork Vision Limpeza, a solução de gestão de instalações, líder em todo o mundo, para a limpeza orientada por dados. É uma inovação impressionante, que ajuda funcionários de instalações a tornar os parques de diversões em locais mais limpos, que as famílias podem desfrutar durante mais tempo. É muito mais do que apenas uma nova tecnologia ou uma forma de gerir melhor os produtos sanitários, é toda uma nova lógica para a limpeza.


Satisfaça as novas exigências relacionadas com a higiene
Foi demonstrado que a limpeza orientada por dados poupa até 20% de horas de limpeza*****, tempo que a equipa pode dedicar a tarefas essenciais que o ajudam a satisfazer as novas exigências relacionadas com a higiene. O Tork Vision Limpeza também contribui para a sustentabilidade através da redução de resíduos. E uma vez que a limpeza orientada por dados ajuda a garantir que os dispensadores estão abastecidos até 99% do tempo**, pode assegurar a disponibilidade dos produtos de higiene para todos os seus visitantes.  

Kajsa-Lotta Halvarsson, Gerente de Apoio ao Parque, Furuvik Zoo
“Graças ao Tork Vision Limpeza, estamos a poupar várias horas por dia. O serviço mudou tudo. Em termos de eficiência, é difícil compará-lo à situação anterior”.
Kajsa-Lotta Halvarsson, Gerente de Apoio ao Parque, Furuvik Zoo (*O sistema Tork Vision Limpeza era anteriormente conhecido como Tork EasyCube®)

A limpeza orientada por dados pode ajudar a:

Referências


*Com base num estudo IPSOS realizado com 3000 pessoas dos EUA, Reino Unido, Alemanha, França, Polónia e Suécia, as quais frequentaram um local de elevado tráfego nos últimos 9 meses. 

**Avaliado em cerca de 13 000 dispensadores conectados entre junho e dezembro de 2019, com base no tempo por mês que um dispensador se encontra no estado “vazio” em comparação com o tempo total por mês.​ 

***Com base em comentários dos clientes para verificações dos dispensadores ao longo de 6 meses antes e após a instalação do Tork Vision Limpeza (entre junho e dezembro de 2019). Avaliado em 16 locais conectados ao Tork Vision Limpeza, sendo que cada verificação de dispensador demora aproximadamente 20 segundos.  

****Avaliação da satisfação dos visitantes em duas casas de banho Tork Vision Limpeza e duas casas de banho mantidas e equipadas tradicionalmente na exposição ISSA/Interclean, maio de 2016.  

*****Com base nos resultados documentados alcançados por três clientes Tork Vision Limpeza, avaliados antes e após a implementação do Tork Vision Limpeza.


Nota: o sistema Tork Vision Limpeza era anteriormente conhecido como Tork EasyCube®