Equipado para melhorar

Equipado para melhorar

Um guia para melhorar a produtividade.

Como melhorar a produtividade com uma manutenção preventiva no setor do fabrico

A situação que mais quererá evitar no setor do fabrico são os períodos de inatividade. Melhorias pequenas, mas contínuas, podem ter um impacto significativo na qualidade, custos e resultados.


Os operadores de máquinas normalmente trabalham mais perto das zonas onde surgem problemas e obstáculos. Têm um papel fundamental na prevenção e na melhoria da produtividade na empresa. Ao implementar uma manutenção e limpeza autónomas e preventivas, as falhas podem ser descobertas a tempo e os acidentes e interrupções evitados. 

Um guia para melhorar a produtividade

Jonas Svanäng, um consultor de gestão de melhoria contínua e da abordagem kaizen, faculta recomendações e conhecimentos sobre como melhorar a produtividade das fábricas e da maquinaria, no guia Equipped to Improve™ – um guia para melhorar a produtividade.

Como ter sucesso com uma limpeza autónoma

Para implementar uma manutenção preventiva e limpeza autónoma nas suas operações, deve equipar cada estação de trabalho com equipamentos de limpeza. Ter ferramentas de limpeza por perto disponibiliza aos operadores de máquinas os meios para realizar uma limpeza autónoma. É provável que esta tarefa seja realizada com maior frequência. Também é mais eficiente para os funcionários do que sair para procurar os produtos. A Tork ajuda-o com soluções inteligentes e inovadoras, que garantem que está equipado para melhorar. 

Referências

Estudo Tork com operadores de máquinas, realizado pela Psyma (julho de  2019)
**  Equipped to Improve™ (2020)