Duas mulheres a falar e à frente há um tablet

Garanta sempre uma qualidade de limpeza consistente

Uma qualidade de limpeza elevada e consistente é fundamental no setor dos Edifícios. Criámos dois artigos para partilhar os nossos conhecimentos e recomendações. No primeiro, mostramos-lhe por que motivo proporcionar uma qualidade de limpeza consistente é tão importante e, no segundo, partilhamos os nossos conhecimentos sobre como alcançar sempre uma qualidade elevada. 

 

Novas expectativas
A pandemia acrescentou novas expectativas para fornecer limpeza adicional e mais frequente. Abordar os novos regulamentos, protocolos e procedimentos de limpeza requer formação extra e pode causar problemas com os funcionários, pois espera-se que realizem mais trabalho com os mesmos recursos de limpeza, ou até com menos. Adicionalmente, existem novas expectativas relativamente à demonstração de provas de limpeza e higiene que requerem mais administração e comunicação para seguir as novas normas.
 
Rotatividade dos clientes
A limpeza é um dos serviços de outsourcing mais comuns nos segmentos de educação, hotéis, hospitais, lojas e edifícios comerciais ou residenciais. Mas as estatísticas indicam que a maioria das empresas de limpeza regista uma perda de até 55% da base de clientes total todos os anos devido a uma limpeza deficiente*. E, normalmente, os novos clientes são atraídos por preços competitivos e um elevado nível de serviço. Por esse motivo, é fundamental garantir uma qualidade de limpeza elevada e consistente para evitar a rotatividade dos clientes. Especialmente agora que, mais do que nunca, a higiene é uma prioridade. 
 
Melhore a qualidade e a eficiência
Manter ou melhorar a qualidade da limpeza e a higiene é um desafio significativo, especialmente quando também é necessário melhorar a eficácia operacional. No passado, se o seu foco fosse melhorar a qualidade e satisfação dos clientes, a eficiência diminuía, ou vice-versa, se tentava arduamente agilizar os horários e recursos de limpeza, comprometia a qualidade do trabalho. Atualmente, a tecnologia e as inovações podem ajudá-lo a conseguir as duas coisas: melhorar a qualidade e a satisfação dos clientes e aumentar a sua eficiência. 
 
Aumente a motivação dos funcionários
Com a limpeza orientada por dados, vai descobrir uma forma de trabalhar mais inteligente, que poupa tempo e aumenta a eficiência. As informações em tempo real sobre as necessidades de limpeza e reabastecimento capacitam-no e à sua equipa a otimizar os recursos e a serem mais pró-ativos, ao invés de trabalhar com uma rotina fixa. Ao saber quando e onde limpar, os funcionários de limpeza eliminam rondas de limpeza e verificações de dispensadores desnecessárias, ficando com mais tempo para tarefas importantes como a limpeza dos pontos de contacto onde é realmente necessária. Esta nova forma de trabalhar dá-lhe a si e aos seus funcionários uma melhor visão e controlo, aumentando a motivação e reduzindo o esforço mental e físico. O resultado da limpeza orientada por dados é um aumento impressionante na eficiência, qualidade e envolvimento dos funcionários. 

 
Quer saber como pode garantir uma qualidade consistente nos serviços de limpeza? 

O valor comercial do Tork Vision Limpeza:

“A limpeza orientada por dados transforma o setor. Primeiro, melhora significativamente a eficácia. Segundo, aumenta a motivação dos funcionários. Terceiro, cria um padrão mais elevado de limpeza para os nossos clientes. Com os dados em tempo real, vamos aumentar o desempenho em todo o mercado”.
Jean Dussaix, Comprador de Categoria Global na Sodexo

tork_easycube_tablet_passengerterminals_800x500.jpg  


Chegou o momento de fazer upgrade para a limpeza orientada por dados

Atualmente, em praticamente todas as indústrias, as inovações e tecnologias impulsionam a mudança e otimizam a utilização de recursos de limpeza. O setor da limpeza não é exceção, quando se trata de instalações complexas e de grandes dimensões, com diversas unidades para limpar e números de visitantes variáveis, a limpeza orientada por dados ajuda a melhorar a qualidade da limpeza, a eficiência operacional e a higiene, proporcionando ao mesmo tempo um ambiente de trabalho menos desgastante para as equipas de limpeza.
  
O momento de entrar na era digital é agora
A mudança de horários de limpeza estáticos para uma limpeza orientada por dados e com base em necessidades irá levar a sua equipa para um novo nível de qualidade, eficiência e higiene. Com dispositivos conectados e software que registam o número de visitantes e níveis de recarga, pode obter informações sobre as necessidades de limpeza reais. Isto torna possível para si e para a sua equipa antecipar as queixas e focar o tempo no que é necessário, exatamente onde e quando é necessário. 
 
Os números dizem tudo
De acordo com dados recolhidos de clientes Tork existentes, a mudança para o digital ajudou-os a garantir que os dispensadores estão abastecidos até 99% do tempo** e a poupar 20% de horas de limpeza*****. A sua equipa vai sentir-se mais motivada, menos pressionada e fará mais em menos tempo, sentindo ao mesmo tempo que as respetivas tarefas são mais significativas, porque todas as tarefas são importantes. É por isso que tantas empresas inovadoras escolheram utilizar o Tork Vision Limpeza, a solução de gestão de instalações, líder em todo o mundo, para a limpeza orientada por dados. Para garantir a nova norma de higiene, capacite a sua equipa de limpeza com o Tork Vision Limpeza e informação em tempo real, permitindo assim uma forma nova e mais inteligente de trabalhar que melhora os procedimentos de limpeza e poupa tempo.

Registe-se para uma demonstração de Tork Vision Limpeza

A limpeza orientada por dados ajuda a melhorar as operações de limpeza de três formas importantes:

Referências

*Cleaning Industry Analysis 2017 – Cost & Trends. 
**Avaliado em cerca de 13 000 dispensadores conectados entre junho e dezembro de 2019, com base no tempo por mês que um dispensador se encontra no estado “vazio” em comparação com o tempo total por mês.​
***Com base em comentários dos clientes para verificações dos dispensadores ao longo de 6 meses antes e após a instalação do Tork Vision Limpeza (entre junho e dezembro de 2019). Avaliado em 16 locais conectados ao Tork Vision Limpeza, sendo que cada verificação de dispensador demora aproximadamente 20 segundos. 
****Avaliação da satisfação dos visitantes em duas casas de banho Tork Vision Limpeza e duas casas de banho mantidas e equipadas tradicionalmente na exposição ISSA/Interclean, maio de 2016. 
*****Com base nos resultados documentados alcançados por três clientes Tork Vision Limpeza, avaliados antes e após a implementação do Tork Vision Limpeza.

Nota: o sistema Tork Vision Limpeza era anteriormente conhecido como Tork EasyCube®.