O sistema Tork Vision Limpeza* assinala uma nova era na limpeza
Graças à sua inovadora solução de gestão de instalações para uma limpeza orientada por dados, o tempo que se demora a limpar casas de banho no World Trade Center Amesterdão (WTC) foi reduzido em 27%, ao passo que a disponibilidade de toalhas e papel higiénico aumentou cerca de 100%. Como resultado, as reclamações diminuíram para um mínimo absoluto.
Cerca de 350 empresas estão sediadas no WTC Amesterdão, um complexo de escritórios com mais de 125 000 metros quadrados de espaço de trabalho. As nove torres do WTC acomodam cerca de 5000 a 6000 trabalhadores por dia útil. Isto significa que o WTC Amesterdão é o maior conjunto de edifícios de escritórios na Holanda.
Melhorar a qualidade da limpeza e baixar os custos
Após um teste bem-sucedido com o Tork Vision Limpeza* numa das torres, a D&B The Facility Group e o WTC Amesterdão começaram, no início de 2018, a utilizar a solução de gestão de instalações em todo o complexo. Edo den Hertog, Diretor de Operações da D&B: “A concorrência é forte no setor das limpezas. Há muita discussão acerca dos custos, mas no fim de contas, um cliente como o WTC Amesterdão quer o melhor dos melhores. As instalações têm de estar impecáveis para manter os seus ocupantes satisfeitos. É por isso que estamos sempre à procura de oportunidades que tragam a inovação aos clientes. O Tork Vision Limpeza* permite-nos melhorar a qualidade, mantendo simultaneamente os custos baixos, o que é uma combinação única no setor das limpezas”.
Dados em tempo real que poupam tempo
Dispositivos conectados em todo o edifício recolhem dados sobre as necessidades de recarga dos dispensadores e o número de visitantes. Sander Borggreve, Gerente de Instalações no WTC Amesterdão: “A utilização das diferentes áreas e andares varia. Com informações em tempo real, os responsáveis pela limpeza não necessitam de passar o dia inteiro a andar para trás e para a frente a verificar todas as áreas. Assim, poupamos tempo e, portanto, dinheiro”.
Um novo modo de trabalhar
Elmer Engel, Gerente da Linha Empresarial na D&B: “Esta nova forma inteligente de trabalhar representa uma alteração significativa para os responsáveis pela limpeza. Graças às informações em tempo real, em combinação com avaliações de qualidade realizadas pelo software, sabemos exatamente quando e onde é necessária a limpeza”.
“As novas inovações tecnológicas como o Tork Vision Limpeza* permitem-nos melhorar os nossos serviços. Ao poupar o tempo antes gasto em rondas e verificações desnecessárias dos dispensadores, podemos agora dedicar a nossa atenção à prestação de um serviço de elevada qualidade. O toque pessoal estará sempre lá”, afirma Edo Den Hertog. Sander Borggreve concluiu: “Estamos no início de um novo padrão nas limpezas. Isto é um bom começo. Espero ansiosamente pelo que o futuro trará ao nosso setor”.
*O sistema Tork Vision Limpeza era anteriormente conhecido como Tork EasyCube®