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Gestão das instalações do parque de diversões torna-se “emocionante”

 
Os locais de recreação e diversão competem pela venda de bilhetes sazonais, satisfação dos visitantes e lealdade dos clientes, fazendo da experiência pessoal dos visitantes o ponto mais importante. Contudo, manter as normas de limpeza num parque de diversões pode ser uma tarefa complicada. São necessários muitos funcionários para monitorizar as instalações, que têm tanto movimento como as atrações, especialmente, quando estas se encontram espalhadas por uma vasta propriedade.
 
Kentucky Kingdom and Hurricane Bay é um local de entretenimento familiar de destaque, localizado em Louisville, Kentucky. Descobriram que manter as instalações abastecidas e limpas é uma parte problemática das operações. Com o slogan, “All that Matters is the Thrill,” (“O mais importante é a emoção”) o vasto parque de 25 hectares inclui mais de 70 diversões e montanhas-russas e 20 atrações aquáticas. Durante os picos de verão, o parque atrai mais de 9000 visitantes por dia.
 
O Kentucky Kingdom aproveita a mão de obra local para os serviços de limpeza, o que faz com que o registo de rotatividade, formação, absentismo. motivação e desempenho constitua um desafio muito particular. Segundo Jake Allgeier, Gerente dos Serviços do Parque, expandir a utilização do Tork Vision Limpeza no parque demonstrou ser a decisão correta.
 
Dados acionáveis em tempo real para gerentes de serviços de parques
O Tork Vision Limpeza* é o software de gestão de instalações líder a nível mundial para a limpeza orientada por dados. Este software disponibiliza dados acionáveis em tempo real, de forma a capacitar gestores de serviços do parque e pessoal de limpeza no sentido de lidarem proativamente com a manutenção de limpeza e recarga de produtos. O sistema consiste em dispositivos interligados que fornecem informações em tempo real acerca do que é necessário, onde e quando. Através de tablets, smartphones ou qualquer dispositivo com acesso à Internet, os supervisores e responsáveis pela limpeza recebem planos de limpeza digitais e um alerta sobre as áreas das instalações que estejam a necessitar de cuidados e exatamente quais os produtos necessários. Com a limpeza orientada por dados, o resultado pode representar uma poupança de, pelo menos, 20% no tempo despendido na limpeza e um dia de trabalho mais objetivo para o pessoal da limpeza e, consequentemente, menos stress.
 
O Kentucky Kingdom and Hurricane Bay está agora a utilizar constantemente o Tork Vision Limpeza* para aceder aos dados em tempo real recolhidos pelos 163 dispositivos interligados e instalados em todo o parque. O software monitoriza os níveis de abastecimento e o número de visitantes de cada zona do parque, dando aos responsáveis pela limpeza informações acionáveis acerca das necessidades, por ordem de prioridades. Esta é uma funcionalidade especialmente útil durante os fins de semana mais movimentados, quando as variações de tráfego entre as zonas do parque podem ser na ordem dos milhares.
 
Afinal, Allgeier tinha razão. O parque beneficiou com o sistema Tork Vision Limpeza*.
 
O pessoa adora-o 
“O meu pessoal adora-o e estamos a usar o nosso tempo de uma forma mais eficiente porque não precisamos de verificar fisicamente cada dispensador”, afirma. “É um benefício fantástico não ter de o fazer.”
 
Jessi O’Daniel, CTA, Gerente Sénior das Relações com Visitantes acrescenta que a introdução do Tork Vision Limpeza tem sido muito bem-vinda em diversas vertentes, incluindo no reconhecimento e motivação do pessoal.
 
Conhecimentos para tomar decisões mais informadas
“O sistema tem ajudado todo o processo de abastecimento e manutenção”, afirma O’Daniel. “Orienta o fluxo de trabalho do nosso pessoal, pois agora baseia-se nas áreas em que os produtos estão realmente a ser utilizados,” afirma. “E graças à possibilidade de a gestão do parque ter acesso a todas as ações diárias a partir dos dados online, podemos agora visualizar as tarefas do pessoal. Estas informações permitem tomar decisões de forma mais informada e orientam os ajustes ao planeamento.”
 
Ao resumir a primeira temporada** com o sistema implementado, O’Daniel parece estar na linha da frente em termos de feedbacks positivos. “Somos grandes fãs. Achamos que é muito fácil de utilizar”, afirma. “Não há que enganar, tudo o que for possível providenciar para facilitar o trabalho dos outros é bem-vindo. Não conseguimos perceber como é que ainda há parques que não estão a utilizar este sistema.”
 
De futuro, o parque Kentucky Kingdom and Hurricane Bay irá analisar os relatórios e dados analíticos do primeiro ano de utilização do sistema com foco na qualidade da limpeza e nas eficiências contínuas baseadas em aprendizagens reais e documentadas. Visto que a adoção do sistema é acompanhada pelo serviço de apoio “Customer Success” (Sucesso do Cliente) por parte do pessoal da Tork, o Kentucky Kingdom and Hurricane Bay continua a aperfeiçoar a implementação do sistema com base nas conclusões e resultados.
 
 
 
*O sistema Tork Vision Limpeza era anteriormente conhecido como Tork EasyCube®.
**2017
Montanha-Russa no Kentucky Kingdom
“O meu pessoal adora-o e estamos a usar o nosso tempo de uma forma mais eficiente porque não precisamos de verificar fisicamente cada dispensador”.
Jake Allgeier, Gerente de Serviços do Parque